George da Cruz Silva, 56 anos, é paraibano, natural de João Pessoa, cidade onde viveu até se mudar definitivamente para Cajazeiras no sertão da Paraíba, aos 33 anos de idade.
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Paraíba (1995), tem especialização em Planejamento Urbano e Gestão Ambiental pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará (2005) e mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2010).
É professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, artista visual autodidata, que vive a coletar fragmentos da vida em fotos, versos, sons, desenhos, pinturas e os vai juntando e por eles se expressa. Vem desenvolvendo trabalhos com Processos Fotográficos Históricos: Cianotipia, Marrom Van Dyke, Papel Salgado e Goma Bicromatada, integrando-os com a docência de Desenho Básico e Projeto Arquitetônico com particular interesse nos aspectos lúdicos e experimentais do processo de ensino-aprendizagem, mesclando à expressão gráfica técnicas fotográficas e de desenho à mão livre.